Chuva e descida de temperatura marcam o arranque do mês de Junho

Ao contrário do que aconteceu em 2017 (terceiro junho mais quente desde que há registos), em 2018 parece que é com chuva e frio que Portugal vai receber o verão, que tem início a 21 de junho.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva ou aguaceiros até à próxima sexta-feira, 8 de Junho,que serão mais fortes nas regiões Norte e Centro, ainda que possa também ocorrer precipitação na zona Sul do país. A partir de quinta-feira as temperaturas também irão descer, principalmente no litoral, com a exceção de sexta-feira, para a região Centro e Sul.

“De hoje até quarta-feira [o mau tempo] tem origem numa zona depressionária a norte da Península Ibérica e a partir de quinta-feira a passagem de uma superfície frontal fria vai fazer com que as temperaturas desçam” disse ao DN Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

Estas previsões não afastam, contudo, a possibilidade de ocorrer “uma vaga de calor ainda no mês junho”, adianta a meteorologista.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies