O sucesso empreeendedor de Mikael Loureiro

Quando se deu o arranque da atividade e quais os fatores que o levaram a investir nesta área?
A nossa empresa foi criada em 2005 em nome individual (dos meus pais). Em 2007por motivos de força maior tiveram de se aliar a um sócio fundado assim a empresa Monumentos & Paisagens, Lda.Até aqui a empresa apenas comercializava artefactos de cimento, churrasqueiras e campas.

Em 2015 foi a grande “revira volta” da empresa conjuntamente com os meus pais adquiri a restante parte da empresa tornando-se assim uma empresa 100% familiar. Nesta altura assumi grande parte da gestão (sempre com o apoio incondicional da família). Desde então, ao longo destes três anos, considero que fizemos um trabalho excecional desde o aumento de stock, da diversidade dos produtos comercializados e da renovação da nossa imagem. Neste momento comercializamos os seguintes produtos: Artefactos de cimento; Fornos e churrasqueiras; Campas/jazigos e lápides;

Plantas e flores naturais e artificiais; substratos; entre outros.
Temos também o serviço de florista que foi criado em 2015 pensado em evoluir e inovar este sector na região de Nelas, sobretudo, diferenciamo-nos pela relação qualidade/preço e pela forma como trabalhamos as nossas flores nas diversas ocasiões (Aniversários; casamentos; funerais; batizados e muito mais).

Que recursos humanos tem afetos á atividade e que serviços presta?

Neste momento a nossa equipa é constituída por 5 elementos, temos uma frota de 5 veículos e temos diversas máquinas que vamos adquirindo consoante as nossas necessidades e novos desafios que vão surgindo. Graças aos nossos profissionais podemos garantir um serviço de excelência em todas a nossas áreas de intervenção.

Como tem evoluído a atividade e onde julga que se diferencia face a concorrência?

A nossa atividade tem evoluído fundamentalmente após uma boa analise e prospeção do mercado onde conseguimos aliar um serviço de qualidade/preço, diversidade dos produtos comercializados, dedicação diária de todos os nossos elementos e o mais importante à HONESTIDADE. Noto que este valor (sobretudo em empresas geridas pelos mais jovens) tem vindo a desparecer, para muitos apenas interessa vender e obter o maior lucro possível! Não sendo desprezível, mas acima de tudo temos de ser honestos com os nossos cliente e fornecedores.

Relativamente á concorrência é algo que por norma as pessoas não gostam de falar mas sou apologista da concorrência sendo uma concorrência “saudável” e assim sendo até se torna benéfica para todos nós… Mas infelizmente muitos não a vêm assim e para eles a concorrência é falar mal do concorrente, denegrir o produto e a imagem dele. Noto isso na nossa atividade nas diversas áreas que trabalhamos, mas como diz o velho dito “tenho as costas largas” e se falam mal provavelmente é porque têm algo a temer!

Um dos fatores mais visíveis é uma política de comunicação bem direcionado por data e publico alvo. Tem tido resultados positivos?

Sim, sem dúvida que esses resultados são bastantes positivos. Apostamos bastante em publicidade na divulgação dos nossos produtos e da nossa imagem. O maior retorno que

tenho e o que mais me orgulha é graças a esta estratégia faz com que ao longo destes três anos de dedicação as pessoas passem a associar o nosso logotipo e o nosso nome á nossa empresa algo que até aqui não existia.

Apoiamos também diversas associações, clubes, equipas, atletas no intuito de retribuir um pouco para a nossa sociedade local.

Que novas áreas ou eventuais investimentos tem em mente poder vir a desenvolver?

Neste momento estamos a desenvolver uma nova área que é criação e manutenção de jardins executamos todo o tipo de jardins e sistemas de rega. Apesar de ser um serviço relativamente recente temos obtido um excelente feedback dos nossos clientes.

Relativamente aos novos investimentos à muita coisa que gostaria de fazer e espero um dia conseguir. O que posso para já adiantar estamos a trabalhar um novo projeto direcionado a emigrantes e em breve será posto em prática e divulgado.

O mais recente investimento que já está a ser construído passa pela criação do nosso website que irá ter uma loja online onde em breve poderão visitar-nos e fazer encomendas em www.monumentosepaisagens.pt. Por enquanto podem-nos acompanhar em www.facebook.com/monumentosepaisagens

Agradecimentos:
A todos os nossos clientes e amigos
À minha família (em especial aos meus pais)
À minha namorada
Aos nossos colaboradores
Aos nossos fornecedores

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies