Águas do Planalto apoia com oito mil euros corporações de Bombeiros. Cabanas de Viriato e Carregal do Sal incluídas

A Águas do Planalto anunciou hoje que entregou oito mil euros às corporações de bombeiros dos concelhos da sua área de atuação, verba que resultou do fornecimento de água a Viseu aquando a seca de 2017.

“A verba atribuída é proveniente do fornecimento de água a Viseu, no qual a Águas do Planalto esteve envolvida, no verão do ano passado”, explica.

As corporações que receberam a verba são as de Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Campo de Besteiros, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua, Tondela e Vila Nova de Oliveirinha.

A Águas do Planalto lembra que o ano passado ficou marcado por uma grave seca, tendo sido “uma das entidades responsáveis pela operação que contribuiu para minorar os impactos negativos da falta de água na região de Viseu, apesar de este ser um município fora da área de atuação da empresa”.

No início desta operação, a Águas do Planalto anunciou que a receita conseguida seria entregue a corporações de bombeiros, “num gesto de reconhecimento pelo trabalho meritório e abnegado” que desenvolvem, o que agora se concretizou.

Lusa

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies