Oliveira do Hospital.“Festival Municipal da Canção” elege tema “Canções em português”

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, em que se assinala o Ano Europeu do Património Cultural, tem como tema “Canções em português”.

Assim, no próximo sábado vão ouvir-se dez canções concorrentes interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

O espetáculo da final terá lugar na tenda instalada no Largo Ribeiro do Amaral, a partir das 21H30, onde os participantes serão acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais. A autarquia conta ainda com a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional e das cabeleireiras do concelho, na maquilhagem e penteados dos participantes.

O espetáculo será conduzido na apresentação pelos dois vencedores do ano passado,  que interpretarão também as músicas com que ganharam no ano passado, e pelo jovem Pedro Coelho. De referir que os pais e encarregados de educação também vão ser parte ativa neste espetáculo musical apoiando, deste modo, os seus filhos nesta atividade.

Ao júri caberá a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, para depois ditar os vencedores do Festival Municipal da Canção 2018.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo publico oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies