Carregal do Sal.Caminhada para assinalar o Dia do Voluntariado Comunitário juntou 170 caminhantes

Em Carregal do Sal a iniciativa teve início, hoje, 27 de Maio,junto à Sede da Junta de Freguesia de Parada,cerca das nove horas da manhã.Foram cerca de 170 os participantes, num trajeto de 9 Km. Vice presidente da Câmara Municipal, José Batista e Vereadora Ana Borges, estiveram entre os caminhantes.

Para assinalar o Dia do Voluntariado Comunitário,78 concelhos da Região Centro aderiram à iniciativa para comemorar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Carregal do Sal foi um dos concelhos que adere a este evento único e sem precedentes no nosso país juntou,em simultâneo, as populações de 78 comunidades, em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
A iniciativa foi promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário em cada concelho e é objeto de candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
A verba angariada, venda de material e inscrições, reverte a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos : Joana Carvalho Lopes

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies