Mangualde alarga rede de internet sem fios gratuita

O projeto de disponibilização de redes Wi-Fi consistiu em dotar zonas específicas da cidade e do concelho com acesso livre à Internet. Os locais, escolhidos estrategicamente, são zonas com maior afluência de munícipes e turistas onde o serviço será útil aos mesmos. O investimento para o projeto foi aprovado em 72.936,00 euros. Ao dotar estes espaços com este serviço, garante-se um melhor uso dos mesmos e permite, ao mesmo tempo, que a mais-valia que o serviço representa os revista de outra atratividade e modernidade, sobretudo para os turistas que procuram e que visitam os locais escolhidos para a instalação.

LOCAIS INTERVENCIONADOS

Tal como já foi referido, os locais intervencionados foram escolhidos estrategicamente, consoante a afluência de munícipes e turistas e a utilidade.

Câmara Municipal / Largo do Rossio – espaços utilizados diariamente por centenas de munícipes e turistas, onde se localiza o posto de turismo e as maiores lojas de comércio tradicional;
Abrunhosa-a-Velha – localidade muito bem apresentada e arranjada, onde se localiza uma unidade hoteleira;
Mercado Municipal / Gare dos Autocarros – locais frequentados por um elevado número de munícipes e turistas;
Praia – local com bastante afluência, sobretudo durante a época balnear;
Senhora do Castelo – ex-líbris do concelho, procurado por centenas de visitantes.
Largo das Carvalhas – Largo emblemático da Cidade. Já a pensar no novo conceito de Smart Cities será reconvertido no âmbito da Regeneração Urbana de Mangualde, num espaço multiusos onde decorrerá a feira quinzenal e onde se realizarão os grandes eventos culturais da cidade. Encontram-se aqui instaladas a junta de freguesia de Mangualde e a Casa das Associações que acolhe diversas Associações do Concelho.

PROGRAMA VALORIZAR

O programa Valorizar consiste no seguinte no apoio a projetos e iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e a valorização turística do património cultural e natural do país.

WIFI4EU A DECORRER

Está a decorrer uma outra iniciativa, o WIFI4EU, que está aberta aos organismos do setor público dos estados-membros da União Europeia e à qual o Municipio de Mangualde já concorreu. Cada Municipio poderá obter um voucher no valor de 15 mil euros. Esta iniciativa está em fase de seleção.

O objetivo é dotar outras zonas ainda não intervencionadas de rede Wi-Fi.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies