Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais apresentado em Mangualde

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) foi apresentado esta terça-feira, dia 8, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde. A apresentação foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, estando ainda presentes o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Mangualde, Capitão Campos, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Carlos Carvalho, o Comandante Operacional Municipal, Pedro Amaral, e o 2° CODIS, Humberto Sarmento.

Nesta sessão foram apresentados alguns programas de combate a incêndios como, por exemplo, o “Aldeia Segura Pessoas Seguras” e elementos das Juntas de Freguesia presentes apresentaram os seus Kits de 1.ª Intervenção. Também os Bombeiros Voluntários de Mangualde, a Proteção Civil Municipal, a GNR e os Sapadores Florestais apresentaram os meios humanos e materiais de que dispõem.

Foi ainda realizada uma visita a faixas de gestão de combustível já implementadas pelo Município de Mangualde e relembradas as seis unidades locais de Proteção Civil já existentes em Mangualde.

O Presidente João Azevedo destacou a importância da prevenção e do combate a incêndios, bem como a importância do envolvimento de todas as entidades e respetivos meios.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies