“Planta a tua Ideia para uma Aldeia+VERDE!” em Beijós

Porque “as encostas queimadas e nuas da (…) aldeia, com os calhaus à vista, não nos deixam esquecer os incêndios dramáticos de 2017 nem a ameaça persistente.”, Mariana Abrantes, natural de Beijós, lançou o projeto “Planta a tua Ideia para uma Aldeia+VERDE!” que visa “descobrir os novos caminhos para a sustentabilidade e segurança.”
Um projeto que amanhã, 8 de maio, às 19horas, começa a dar os primeiros passos com a realização de uma sessão de reflexão coletiva sobre o que pode e deve ser feito para recuperar a sustentabilidade da floresta e da aldeia de Beijós.
Trata-se do workshop “Plano para UMA Floresta Sustentável para Beijós, Carregal do Sal”.
A iniciativa conta com a participação dos alunos da Escola Superior Agrária de Viseu que, respondendo ao desafio lançado em dezembro último, se deslocam amanhã à sede da Junta de Freguesia de Beijós, com uma equipa reforçada com professores da ESAV e especialistas da Quercus dispostos a ajudar a preparar o futuro da aldeia.
Uma oportunidade aberta à comunidade que é convidada para amanhã, 8 de maio, pelas 19horas, ajudar a “plantar as Ideias para uma Aldeia+VERDE!”
Não falte!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies