“Museus de Viseu” associam-se à iniciativa “Dia Internacional dos Museus”

Apresentação terá lugar esta quarta-feira, pelas 15 horas, no Museu Nacional Grão Vasco

Assinala-se,a 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus e os “Museus de Viseu” associam-se a esta iniciativa mundial com um fim-de-semana repleto de atividades para todos. Com início na sexta-feira, dia 18, as atividades prolongam-se até domingo, dia 20.

Sob a temática “Museus Hiperconectados: Novos Desafios e Perspectivas”, proposta pela ICOM Portugal, o Museu Nacional Grão Vasco, o Tesouro da Sé, o Tesouro da Misericórdia, o Museu Etnográfico de Silgueiros e os Museus Municipais de Viseu estão a preparar um programa repleto de oficinas, atividades, visitas guiadas, experiências e apresentações para todos os gostos e idades.

A apresentação desta programação terá lugar esta quarta-feira, 2 de Maio, pelas 15 horas, no Museu Nacional Grão Vasco.

Nesta data, terá lugar a inauguração da primeira casa do Museu de História da Cidade, na rua Direita, com a exposição “Ícones de Viseu”. Nesse dia será também publicamente lançado o “Passaporte dos Museus de Viseu”.

Todas as novidades sobre os Museus de Viseu ser conhecidas no portal turístico da cidade, em www.visitviseu.pt, assim como no Facebook e Instagram “Museus de Viseu”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies