Kartcross : Alexandre Borges 11º em Montalegre

No rescaldo do Montalegre RX, que contou com a presença da equipa nelense, na modalidade de Kartcross, o piloto da NelaSport, alcançou o 11º lugar na final, no meio de um batalhão de “nuestros hermanos”, que ocorreram em massa, a esta que foi a prova de suporte, à segunda ronda do Campeonato do Mundo de Ralicross. 

Alexandre Borges, ao volante de um Semog Bravo, voltou novamente a começar bem registando bons cronos nas corridas de qualificação, no meio de uma vasta caravana de Semog’s, que em muito contribuiu a presença de vários pilotos espanhóis nesta prova. No entanto, a sorte voltou a não estar do seu lado na final, onde uma sucessão de infortúnios, condicionou a classificação final, como confessa o piloto, onde demonstrou alguma frustração, face ao resultado final.

“Apesar do Montalegre RX, não ser pontuável, para o nosso Campeonato, ambicionava um resultado final melhor, após os indicadores da primeira corrida de qualificação, onde consegui alcançar o 4º lugar. A estrelinha da sorte, não esteve do meu lado. No início da terceira corrida de qualificação, pensei que tinha cometido um erro, na passagem de caixa, para a 2ª velocidade, uma vez que tinha custado a entrar, por isso na altura ignorei o sucedido. Para a final e após as três corridas de qualificação, arranquei em 7º na grelha da partida e aquilo que eu pensei ter sido uma falha minha, voltou a acontecer, fazendo-me perder alguns lugares e optar por entrar logo na Joker Lap. Como um azar nunca vem só, na saída da Joker, fui literalmente prensado por dois concorrentes que me arrastarem para fora da pista e me fizeram cair para 19º lugar, o último da tabela classificativa. A partir daí, foi uma corrida de trás para a frente, aliás de trás para o meio, procurando recuperar o máximo de lugares possível, tendo conseguido alcançar o 11º lugar final. No meio destes “incidentes”, até foi um resultado positivo e acima de tudo, mais um momento de aprendizagem, que deu também para comprovar, que o Kartcross nacional encontra-se a um bom nível e que pode dar cartas, numa possível competição ibérica, como já tem sido mencionada por algumas vezes”.

A prova que se segue e pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross, é Mação, já no próximo fim de semana de 5 e 6 de maio, onde a equipa espera poder estar ao melhor nível e dar continuidade aos bons indicadores que tem dado, para que possa alcançar um bom resultado final e amealhar mais alguns pontos para as contas do Campeonato.

Para esta prova, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis;  Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Pedro Pires, mediação de seguros e consultoria financeira; Movsteel, arte em inox; OMB – Grupo Óptico; Beirajardins; Transportes Paiva & Bernardo; Monumentos & Paisagens; Botas, Electrical; Grafinelas; News Motor Sports; Mestre Design; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies