Crianças dormem com Livros em Mangualde

Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro (celebrado anualmente a 23 de abril), a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, foi palco da ação “Dormir com Livros”, um serão de leitura com apresentação do espetáculo “Folhas de Primavera”. A iniciativa teve início às 21h00 do dia 28 de abril e terminou na manhã seguinte. Estiveram presentes nesta iniciativa cerca de cem pessoas, sendo que metade dormiu depois com os livros na Biblioteca. Esteve ainda presente o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes.

Este espetáculo dividiu-se em duas partes. Primeiramente, o Teatro Onomatopeia apresentou “Folhas de Primavera”. Seguiu-se uma ceia partilhada, uma maratona de contos com a participação de crianças e respetivos acompanhantes e vários jogos/ateliês. A atividade terminou com o pequeno almoço na manhã de 29 de abril.

Este ano foi a 12.ª edição do “Dormir com Livros”, que em 2018 teve a Primavera como tema. Nesta atividade, as crianças, sempre acompanhadas por um adulto, tiveram de trazer o pijama, a almofada, o colchão de campismo e o seu livro preferido. Aos acompanhantes foi pedido para trazerem um doce ou salgado para a ceia.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies