Assembleia da República.Alunos de Carregal do Sal marcam presença no Parlamento Jovem

Nos dias 16 e 17 de Abril, realizou-se a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, na Assembleia da República.As alunas do Escola Secundária de Carregal do Sal, Laura Sousa (9ºB) e Beatriz Pereira (9ºA,) foram deputadas presentes nesta sessão. Matilde Lima (9ºA) foi a jornalista. Foi um privilégio para estas alunas poder representar, entre outros jovens deputados, o círculo de Viseu e defender as medidas propostas.

Conseguiram fazer ouvir a sua voz, defender as suas ideias e os seus pontos de vista, fazer perguntas aos verdadeiros deputados e fotografá-los. Puderam também deambular pelos corredores da assembleia e conhecer in loco um lugar tão emblemático como é o Palácio de S. Bento.

Durante a tarde do primeiro dia realizaram-se as reuniões das comissões parlamentares, Viseu ficou na 4ª comissão. No segundo dia, os trabalhos decorreram em reunião plenária, sempre na Sala do Plenário, também conhecida como Sala do Hemiciclo.

Que experiência fantástica estas alunas viveram!! E que orgulho para a nossa escola ter jovens tão dedicados, que tudo fazem para levar bem longe o nome da nossa escola. Parlamento dos Jovens foi um projeto concretizado com sucesso. Parabéns às alunas envolvidas nesta Sessão Nacional.

A Coordenadora do Parlamento dos Jovens do Básico

Prof. Helena Sá Farias

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies