Viseu recebe o CITADÃO : um dos maiores Festivais de Tunas do país

Maio marca o regresso de mais uma edição, a décima quarta, de um evento que marca a agenda cultural da região e o panorama nacional de festivais de tunas, o inesquecível CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão.

Estão de volta as sublimes e apaixonantes serenatas, o contagiante e animado desfile pelas ruas de Viseu e as memoráveis performances que esgotam a maior sala de visitas da cidade: a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Organizado pela magnífica TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, o 14º CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão decorre nos dias 4 e 5 de maio de 2018 na cidade de Viseu, respetivamente no Clube de Viseu e na Aula Magna do IPV.

O evento, como já manda a tradição, é destinado a todos os Estudantes de Viseu, viseenses e visitantes da cidade no referido fim de semana. Também como manda a tradição, a entrada é gratuita.

Este ano, sobem ao palco a concurso as tunas:

– DESERTUNA – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Covilhã);

– TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (Lisboa);

– TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Barcelos);

– TUA -Tuna Universitária de Aveiro (Aveiro).

O certame conta também com a participação especial de duas tunas pertencentes ao Instituto Politécnico de Viseu: VIRIATUNA – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu, e Estudantina Académica de Lamego – Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

No primeiro dia (sexta-feira) do 14º CITADÃO, o terraço do Clube de Viseu acolhe a “Noite de Serenatas”, com início agendado para as 21:30h, sendo a VIRIATUNA a responsável pela abertura desta noite de festival. No final, tempo para um salutar convívio aberto a toda a cidade no Mercado 2 de maio.

Já no segundo dia (sábado), durante a tarde, por volta das 15:00H, as tunas participantes do CITADÃO serão recebidas pelo Município de Viseu, no Salão Nobre.

Na noite de sábado, o palco de excelência, a Aula Magna do IPV, recebe o espetáculo principal do CITADÃO. As tunas participantes disputarão pelos prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Tuna + Tuna e Melhor Tuna.

Os presentes poderão assistir igualmente às atuações dos Capitães da Adega, Estudantina Académica de Lamego, assim como da TUNADÃO 1998, a Tuna anfitriã do Certame.

Para mais informações, contactar TUNADÃO 1998:

Telemóvel: 939965999 | E-mail: tunadao@tunadao.ipv.pt.

Viseu, 26 de abril de 2018

TUNADÃO 1998 • Tuna do Instituto Politécnico de Viseu

tunadao@tunadao.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies