Mangualde. Peça de Teatro “E se fosse contigo?” apresentada a duas turmas do 1.º ciclo

Na passada sexta-feira, 20 de abril, a peça de teatro “E se fosse contigo?” foi apresentada a duas turmas do 1.º ciclo do concelho de Mangualde. A representação, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Mangualde, abordou os temas do bullying e da violência doméstica, tendo sido dinamizada pela Presidente da CPCJ e Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, e pelo Cabo Figueiredo, da Escola Segura da GNR de Mangualde, contando com a colaboração dos jovens da turma de Teatro do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da AMARTE. 

A abordagem às temáticas através da encenação teatral é o veículo mais simples do entendimento e da reflexão. É nos mais jovens que estes temas devem ser trabalhados o mais cedo possível para consciencializar o quão errado são estes comportamentos e, no caso de serem vítimas não terem receio de pedir ajuda e aprenderem a denunciar estas situações. A violência é nefasta e perigosa para o bem-estar das sociedades, portanto, quanto mais cedo se falar nestas questões às crianças e as sensibilizarmos para os seus perigos, tanto melhor.

No dia 27 de abril, igualmente no âmbito desta campanha, realizar-se-á, pelas 11h00, com início junto ao Estádio Municipal, a caminhada que visa sensibilizar a população para esta causa. Ainda no dia 27, a peça “E se fosse contigo?” volta a estar presente, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Mangualde.

Estas ações inserem-se no Mês Internacional de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, assinalado durante o mês de abril, a que o Município de Mangualde e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Mangualde aderiram.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies