IPV Escola de Saúde : Obesidade infantil nas “Tardes Temáticas”

A Escola Superior de Saúde (ESSV) do Instituto Politécnico de Viseu encontra-se a promover um ciclo de sessões temáticas na área da Saúde, denominado “Conversas de Quinta Feira à Tarde”. A professora Graça Aparício, docente da Escola Superior de Saúde de Viseu, que realizou o seu doutoramento na área da obesidade infantil e nas práticas alimentares e perceção materna de competências, é a conferencista convidada para fazer a comunicação do tema central da edição deste mês: “Obesidade Infantil. Como Prevenir?”.

Destinada à comunidade em geral, com enfoque particular nas famílias, a sessão decorre na próxima 5ª feira à tarde, dia 26 de abril, entre as 17:30h e as 18:30h, no auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu.

Para a docente da ESSV, nesta temática “interessa refletir sobre a problemática da obesidade infantil em Portugal e suas implicações na qualidade de vida das crianças; Identificar medidas simples, baseadas em recomendações nacionais e internacionais para a sua prevenção; e debater o efeito dos programas de intervenção na comunidade”.

Relembre-se que este ciclo temático de conferências tem periocidade mensal. A primeira iniciativa decorreu em junho de 2017 e na agenda está anotada para o dia 24 de maio mais uma sessão, subordinada ao tema “Prevenção do AVC”.

As inscrições são gratuitas, mas necessitam de ser validadas on-line em: www.essv.ipv.pt

Viseu, 24 de abril de 2018

Joaquim Amaral • Comunicação e Relações Públicas IPV

jamaral@sc.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies