Frio, chuva e possibilidade de neve nas Terras Altas para os próximos dias

Sol e calor vão registar um interregno até final de Abril.  A previsão é do IPMA que aponta para amanhã a inversão das condições meterológicas : as temperaturas vão baixar e até ao próximo fim de semana a previsão indica que termómetro recue até 10 graus. A chuva chega no sábado e deve ficar até (pelo menos) 30 de Abril. 

Períodos de céu muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e nas regiões do interior durante a tarde. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera dá conta ainda que os distritos de Leiria e Lisboa estão sob aviso amarelo, sendo esperadas rajadas de vento até 70 km7h.

Sexta-feira marca a inversão, com uma descida de quatro a 10 graus. Para a região Norte, é esperada uma máxima de 14 graus, menos 10 do que os 24 que se registam esta terça-feira. Por sua vez, em Lisboa, que regista 27 graus, a temperatura máxima vai cair até aos 22 graus.

Santarém, com 32 graus, Beja e Évora, ambas com 29 graus, são as zonas mais quentes do país no início da semana. Para sábado, e apesar de o calor se manter, Santarém vai recuar até aos 18 e as cidades do Alentejo não passam dos 15 graus.

Frio e chuva, que poderão ser acompanhados por neve  nas terras altas do Norte.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies