Terceiro turno na PSA Mangualde arranca no início de Abril. Trabalhadores contratados iniciam preparação a 19 de Março

A retoma de laboração do turno da noite na fábrica de automóveis de Mangualde (terceiro turno), arranca oficialmente a seguir ao ­fim de semana da Páscoa, mas a equipa composta por cerca de 200 colaboradores ocupa os postos de trabalho já na próxima segunda feira (dia 19 de março). De acordo com a empresa, a antecipação visa “preparar o arranque em pleno da 3ª equipa,finalizando o processo de formação e habilitação dos novos trabalhadores”. Trata-se de uma “subida em cadência progressiva da equipa da noite onde produziremos 30 a 50 carros por noite”, salienta a PSA.

A laboração em três turnos, num total de mais de 700 trabalhadores, está garantida na fábrica de automóveis de Mangualde, segundo a empresa, até “ao final de produção da geração atual dos veículos” previsto para outubro. “A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo denominado K9”, revela a empresa, adiantando que “vão ser produzidos 320 veículos dia”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies