Quinta da Fata e Eurico Amaral em grande destaque na ESSÊNCIA DO VINHO como Produtor do Ano 2017

Dão com forte presença em mais uma edição do maior certame de vinhos realizado em Portugal, este fim de semana, no Palácio da Bolsa (Porto).Munda – Quinta do Mondego, Allgo Wines, Caminhos Cruzados, Adega Cooperativa de Mangualde, Julia Kemper, Fidalgas de Santar, e a Quinta da Fata, que ganhou o prestigiado PRÉMIO de PRODUTOR do ANO, atribuído pela Revista de Vinhos (Essência do Vinho) em 2017, entre outros, marcaram presença no já obrigatório evento para enófilos, empresários, críticos e jornalistas. Na visita ao evento, envolto em “glamour”, destacamos ainda dois produtores de outras regiões (Quinta Vale d´Aldeia – Douro e Quinta da Ervideira – Alentejo), tendo terminado este périplo pela mui nobre,leal e invicta cidade do Porto, em Afurada com grandes sabores marítimos, na Casa do Pescador. 

Assume-se como a principal experiência do vinho em Portugal. Na sua 15ª edição, com grande credibilidade no calendário de provas, constitui uma grande montra do setor vitivínicola Nacional, com mais de 3000 vinhos em prova de 400 produtores. O vasto leque de opções continua a centrar-se nos rótulos portugueses, mas o evento dá a conhecer também referências de outras latitudes, com espaço para as novidades, as raridades e, claro está, a tradição e a história que compõem a garrafeira. As harmonizações gastronómicas com os chefs Ricardo Costa (The Yeatman) e Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova), as provas temáticas comentadas e o Top 10 dos vinhos nacionais são alguns dos momentos com nota alta no programa. Aos admiradores iniciados e aos amantes diplomados, fica o convite: uma viagem pelo mundo do vinho, onde o essencial é servido a copo.
Horário: sábado, das 15h às 21h; domingo, das 15h às 20h.
Entradas a 25€

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies