ANDRÉ COELHO em entrevista ao nosso jornal : “Este título é também do ABC de Nelas”

No rescaldo do grande feito para o Futsal Português,o histórico título Europeu na Eslovénia, para o qual contribuiu de forma decisiva (foi designado para fazer parte da seleção ideal do torneio), o Nelense André Coelho concede-nos uma entrevista também ela histórica, revelando que “com humildade e os pés bem assentes no chão, podemos fazer coisas muito bonitas no próximo Mundial, daqui a dois anos”.

O presidente da República, na receção que vos fez, falou em humildade, muitos talentos trabalhados em equipa, que é muito mais que o somatório das partes, e rigor, muito rigor para terem alcançado o título e este patamar de excelência. Foi mesmo esta a vossa receita do sucesso ?

Sim, foi uma parte fundamental do sucesso. Sabíamos desde o início muito bem qual era a medalha que queríamos e qual a ambição que levávamos para a Eslovénia. No entanto, sempre soubemos manter a humildade e os pés bem assentes no chão, porque sabíamos que só com grande humildade, rigor e compromisso de todos, poderíamos chegar longe.

O que sentiram depois de conquistar a vitória ? Teve um sabor especial ganhar a “nuestros hermanos” na final ?

É um sentimento que passado uma semana ainda não consigo explicar. Foi um misto de emoções de grande felicidade, por termos alçançado um sonho,fruto de muito trabalho. Vem-nos tudo a cabeça, desde a família, amigos,trabalho e sacrifícios que tivemos de fazer para conseguir chegar a este título.

Uma seleção só com jogadores Portugueses – aposta totalmente ganha pela Federação. Concordas com esta opção e que comentário te merece ?

Concordo totalmente e temos de realçar muito o trabalho feito pela federação. É uma clara aposta da nossa modalidade no jogador português e que nos levou ao sucesso.Penso que é esta base nacional, nas seleções mais jovens, que leva a uma cada vez maior qualidade do jogador português e posteriormente nos resultados da nossa seleção.

E agora André … o céu é o limite ? O que mais ambiciona esta geração de ouro do Futsal Português ?

O céu é sempre o limite. Poucos acreditavam que iríamos ser campeões da Europa e a verdade é que conseguimos. Agora temos um Mundial daqui a dois anos que mais uma vez vamos com grande ambição de fazer coisas bonitas. Sempre com a humildade e os pés bem assentes no chão, mas sabemos que temos capacidade para fazer um bom resultado.

Que importância atribuis ao período de formação, como pessoa e atleta, passado no ABC de Nelas?

A importância máxima que posso dar foram 15/16 anos naquela casa com muitos treinadores, muitos dirigentes, muitos amigos, que me fizeram crescer enquanto pessoa e enquanto atleta e a quem estou eternamente agradecido. Este título sem dúvida que também é deles.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies