Cabanas de Viriato transforma-se em “Vila Carnaval”

Transformar Cabanas de Viriato em Vila Carnaval – este é o objetivo da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato que, este ano, lança o desafio e convida os residentes a ostentarem decoração carnavalesca no exterior de cada casa.
Uma farda pendurada, máscaras, serpentinas, confetes, uma brincadeira qualquer – tudo serve para transformar a localidade em Vila Carnaval!
A ideia surgiu este ano, pela primeira vez, e visa impulsionar ainda mais a folia carnavalesca que se assume como cartaz turístico concelhio e afirmar que esta é efetivamente uma tradição enraizada nas nossas gentes.
A organização do secular Carnaval de Cabanas de Viriato acredita que a iniciativa tem pernas para andar e confia que, com a ajuda de todos, Cabanas de Viriato será mesmo Vila Carnaval!

Fernando Campos, presidente da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato, instado pelo nosso jornal a revelar as expectativas e programação para mais um grande Carnaval, diz-nos : “começámos no sábado passado com o baile do chapéu, que mais uma vez foi um grande êxito, tendo sido comemorados os seus 35 anos. Na próxima sexta feira, na tenda louca, teremos a Banda ritmo Kaliente e no Sábado o jantar, em que todos estarão fantasiados e onde o Grupo Musual  LP Music e animação com Sinfo Dixie, garantem muito ritmo e diversão. No Domingo, a Feira Anual e a tarde do Carnaval da Criança, com as crianças do Concelho e vários grupos de Bombos e animação dos  Sinfo Dixie. A Noite da Fantasia, no salão do lagarto, com a Banda INEM, completa este dia. Segunda feira, a tradicional Dança dos Cus e a noite no salão dos Bombeiros com o Grupo HI-FI e na Terça feira, dia de Carnaval, a continuação da tradicional Dança dos Cus”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies