Nelas.CCDRC apoia reconstrução de habitações permanentes afetadas pelos incêndios

Foi hoje assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo entre o Município de Nelas, na pessoa do seu Presidente, Dr. José Borges da Silva e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) representada pela Professora Doutora Ana Abrunhosa, que visa a definição do âmbito de colaboração entre estas duas entidades para atribuição e gestão de apoios, a conceder às pessoas singulares e aos agregados familiares com habitações permanentes que viram as suas casas afectadas pelos incêndios de 15 de outubro de 2017. Estes apoios consideram prejuízos de valor igual ou inferior a 25.000 € e de valor superior a 25.000€.

Esta foi ainda uma oportunidade para a Presidente da CCDR-Centro se inteirar sobre o acompanhamento da situação no terreno tendo sido informada pelo Presidente da Câmara e técnicos de todos os casos identificados no Concelho, as medidas que foram implementadas no imediato e as que continuam a ser implementadas e acompanhadas de muito perto. A Doutora Ana Abrunhosa congratulou ainda o Presidente e toda a autarquia pela forma próxima e eficaz com que se têm desenvolvido os trabalhos.

Para uma melhor compreensão, aqui se divulga na integra o texto do referido Protocolo e se informa todos aqueles que se encontram nesta situação que deverão sempre recorrer aos Serviços Camarários, visto serem estes os únicos serviços mandatados localmente para este efeito, para que se proceda ao encaminhamento do processo.

Fonte : CM de Nelas