Câmara de Carregal do Sal e APFPB oferecem Pinheiros Mansos e Carvalhos

A Câmara Municipal e a APFPB (Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão) lançam hoje um projeto de apoio à reflorestação do Concelho, na sequência dos incêndios de outubro que devastaram uma parte considerável da mancha florestal do concelho. A iniciativa enquadra-se na Feira da Pinha e do Pinhão, que começa esta sexta-feira (19 de janeiro), onde os munícipes têm de se inscrever para receber as árvores.

O presidente da autarquia, Rogério Abrantes, revelou que a medida abrange as espécies de pinheiro-manso e carvalho. “Vamos ter fichas de preenchimento para os munícipes que queiram fazer estas plantações. Fizemos a propriedade e vamos ver depois as quantidades que são necessárias para fornecermos as árvores para plantar”, adiantou o edil. Rogério Abrantes,vai abrir esta sexta, pelas 16h, o certame,contando com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies