Papízios,Póvoa da Arnosa e Pardieiros há quase três meses sem rede de telecomunicações

Com os incêndios de 15 e 16 de Outubro, a rede de telecomunicações, a cargo da operadora “Altice MEO”, ficou parcialmente destruída, por terem ardido cerca de 40 postes da rede dos dois cabos de telefone dos lugares de Papízios e de Póvoa da Arnosa, ligados à central digital de Carregal do Sal.Também Pardieiros ainda não tem rede. 
Mais de mil habitantes daquelas três povoações ficaram privados do uso do telefone fixo e da internet e o acesso à televisão apenas é possível via satélite. E volvidos quase três meses assim continua a situação, o que está a provocar uma forte indignação aos utilizadores dos serviços.
Numa publicação da página no Facebook do PURP – Partido dos Reformados, pode ler-se : “São centenas de munícipes, a maioria deles idosos e reformados, alguns muito vulneráveis e doentes, de parcos recursos, que não possuem telemóvel, e se encontram impossibilitados de contactarem com os seus familiares, e vice-versa, que se encontram ausentes, principalmente no estrangeiro.Se esta situação tivesse ocorrido na vila de Carregal do Sal, três meses depois  ainda estaria por resolver?Certamente que não! Já estaria tudo a funcionar na perfeição!
Onde estão os representantes do povo eleitos no dia 1 de Outubro de 2017?
Que diligências encetaram, perante a “Altice MEO”, os órgãos autárquicos, nomeadamente a Junta de Freguesia de Carregal do Sal, Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e a própria Câmara Municipal, no sentido de que a rede de telecomunicações tivesse sido reposta com a urgência que as populações dos lugares de Papízios e de Póvoa da Arnosa mereciam?Ou aqueles habitantes são meros cidadãos de segunda?
Parece que querem mesmo asfixiar Papízios: Primeiro acabou-se com o ensino primário, depois acabou-se com a Sede de Freguesia e agora até nos impedem de ter acesso às comunicações.
QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECE”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies