Iniciativa “Viseu Empreendedor” já apoiou mais de 70 ideias de negócio

O projeto liderado pela Associação Comercial de Viseu apoia o aparecimento de novas iniciativas empresariais na região centro

 A ACDV – Associação Comercial do Distrito de Viseu iniciou, em 2016, com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, um programa de promoção de novas iniciativas empresariais e estímulo do empreendedorismo, (SIAC Viseu Empreendedor).

No decorrer desta iniciativa, o Gabinete de Apoio ao Projeto já avaliou e prestou apoio a mais de 70 ideias de negócio , dos quais 12 já transitaram para a criação de novas empresas, inseridas em setores com intensidade em tecnologia, conhecimento, ou nas indústrias culturais e criativas. O apoio aos empreendedores verificou-se a montante – na definição e maturação da ideia, do modelo e do plano de negócios – , bem como durante e após a constituição da empresa – através de apoio à definição de CAEs e formalização, bem como aconselhamento estruturado em aspetos como a incubação/fixação, recursos humanos, marketing e comunicação, financiamento, relacionamento com investidores, entre outros.

O Projeto SIAC Viseu Empreendedor é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Euro peu de Desenvolvimento Regional, encontrando – se perto da sua fase de encerramento.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies