Feira da Gula na Lusa Atenas

O evento vai mostrar e, sobretudo, dar a provar, o que de melhor se produz na região Centro, durante dois dias, em Coimbra. A entrada é gratuita.

Vinhos, queijos, enchidos, mel, cerveja, doces, compotas, e licores, são alguns dos produtos que poderão ser degustados na iniciativa que junta produtores dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, num evento dedicado à “gula”, e que irá decorrer nos dias 25 e 26 de novembro, na PRAXIS – Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra.

Dando as boas-vindas à época de Natal, o evento promete aquecer o último fim-de-semana de novembro, e fortalecer a identidade desta região, divulgando os seus produtos de qualidade e potencial inquestionáveis. Para além de provas e degustações, haverá momentos de animação, e não faltarão opções para comprar os primeiros presentes de Natal, com toque regional. No sábado, haverá um almoço de “networking” para os produtores presentes no evento, onde poderão estabelecer contactos e efetuar parcerias de negócio. A inauguração está agendada para as 14h00, e tem como convidados os autarcas dos 100 municípios da região Centro, e algumas entidades e personalidades governamentais.

As portas abrem ao público às 15h00, com a atuação de uma Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

O evento está a cargo da ON Centro©, uma rede de divulgação e valorização territorial da região Centro, e marca também a sua apresentação oficial ao público. Para além da presença digital em website, redes sociais (Facebook e Instagram), e Newsletter, a “rede” pretende implantar-se no terreno dos distritos da região Centro, com vários “encontros” temáticos e que permitam a criação de sinergias e dinâmicas entre os diversos agentes.

Foi precisamente através da estreita colaboração entre várias empresas e entidades que o evento surgiu, entre elas, PRAXIS – Cervejas de Coimbra, Museu Nacional de Machado de Castro, Sapientia Boutique Hotel, Sopro Festivo – Recursos Humanos, WYSIWYG Portugal, 3LM – Publicidade e Imagem, e ainda, Rita Montezuma Photography.