Confraria de Saberes e Sabores da Beira promoveu Capítulo de Outono em Resende

Como é tradicional, a Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’ promove em cada trimestre uma ação que visa juntar os seus confrades, proporcionando-lhes um momento de encontro, convívio, em que exalta os saberes e os sabores da nossa Beira.

Desta vez a Confraria ‘Grão Vasco’, com sede em Viseu, realizou o seu Capítulo de Outono em Resende, iniciativa que contou com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Resende, que decorreu ontem, dia 28 de outubro.

Do programa, que se iniciou às 11,30 horas, a Confraria foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelo Presidente do Município, Garcez Trindade; Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Machado e pelos Vereadores Maria José Dias e Amadeu Vasconcelos. Durante a cerimónia houve uma troca de lembranças entre o Almoxarife da Confraria, José Ernesto, acompanhado pelo Presidente do Conselho Consultivo, Garcia Mendes e o Presidente da Câmara, Garcez Trindade.

O Almoxarife José Ernesto durante a apresentação de cumprimentos convidou o Sr Presidente da Câmara a fazer parte da família Confrádica brevemente. Agradeceu também ao confrade Aquilino Pinto pela forma dedicada como dinamizou e elaborou o programa do Capitulo de outono em sintonia com a Autarquia local.

Os responsáveis pelo Município fizeram questão de oferecer e colocar na capa de todos os confrades e elementos da Tuna um pin de Resende.

Seguidamente, no átrio interior da Câmara Municipal, atou a Tuna da Confraria  “ Sabores da Música” apreciada por todos os presentes na cerimónia.

O repasto com sabores locais decorreu na Casa de Turismo ‘Casa do Obra’, abrilhantada mais uma vez pela Tuna seguindo-se durante a tarde uma visita ao Centro Interpretativo da Cereja, em São Martinho de Mouros, sendo o ex-libris do concelho de Resende.

A Confraria