Construção do novo quartel dos Bombeiros de Viseu arranca hoje

Investimento radica no aeródromo equipamento moderno de apoio a operações de proteção e socorro

A construção do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu, no contexto do Aeródromo Municipal de Viseu, arranca na próxima segunda-feira, 18 de Setembro.

O momento de lançamento da obra será assinalado num ato pelo Presidente da Câmara, Almeida Henriques, pelas 19 horas.

O investimento ascende a 800 mil euros e será concretizado no horizonte de um ano.

O equipamento visa reforçar e melhorar as condições de operacionalidade da corporação de bombeiros municipais, condições atualmente muito limitadas, tanto pela dimensão, como pelas funcionalidades disponíveis no atual quartel.

A concretização deste investimento qualifica a estrutura de proteção civil do concelho e o apoio às ações de proteção e socorro coordenadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. Servirá ainda de apoio operacional nos voos regulares de passageiros do aeródromo.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “este será um equipamento moderno e eficiente que responde às exigências de operacionalidade dos bombeiros municipais e às necessidades de suporte do aeródromo municipal”.

O quartel localizado no centro da cidade será mantido e vocacionado para suporte e apoio a intervenções de socorro de proximidade em contexto urbano.

Fonte : CM Nelas