Espaço do Cidadão de Santar foi dado a conhecer

No passado Sábado, 16 de Setembro, foi dado a conhecer o novo “Espaço do Cidadão” de Santar,que se situa no edifício da União de Freguesias Santar/Moreira. O ponto de atendimento reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, com cesso a inúmeros serviços da Câmara Municipal de Nelas, Administração Central e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Esta é mais uma estratégia de aproximar os serviços para junto da população, promovendo a descentralização.

O Presidente da Câmara Municipal,revelou que “a opção é de criar não um, mas três pólos populacionais fortes no Concelho (Nelas, Canas de Senhorim e Santar) e para isso é necessário dotá-los com serviços de proximidade”.
Jorge Abreu, Presidente da Junta de Freguesia,sublinhou a importância de trazer estes serviços para esta Freguesia, para o Santarenses e Moreirenses que “agora poderão resolver os seus assuntos institucionais com maior comodidade”.

O Espaço do Cidadão vai contar com o apoio de funcionários com formação qualificada (mediadores de atendimento digital), onde os cidadãos poderão realizar diversos serviços, como pedidos de revalidação ou alteração de morada da carta de condução,contratos de fornecimento de água, alterar a morada do Cartão de Cidadão, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, pedir uma certidão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre muitos outros.