Viseu.Feira de Minerais arranca amanhã no Museu do Quartzo

Print

Iniciativa integra seminário sobre a geodiversidade e património geológico, no dia 16.  

A sexta edição da Feira dos Minerais regressa a Viseu de 15 a 17 de setembro, no Museu do Quartzo. Ágatas, Ametistas, Esmeraldas e Rosas do deserto são apenas alguns exemplos de pedras que estarão nesta feira, provenientes de Espanha e Portugal. Além de estarem em mostra no seu formato natural, também estarão presentes em peças de joalharia.

Os minerais são ainda o tema do seminário “Geodiversidade e Património Geológico: Contributos para a Estratégia Nacional da Educação Ambiental”, inserido no programa da VI Feira dos Minerais Gemas e Fósseis e que decorre ao longo do dia 16, entre as 09H30 e as 18H30. Esta iniciativa conta com a presença de oradores da Universidade do Porto, Universidade do Minho e da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros.

A mostra permite aos visitantes a aquisição de alguns objetos que os expositores terão para venda, de acordo com a disponibilidade dos mesmos.

Nos dias 15 e 16, sexta-feira e sábado, as visitas à VI Feira de Minerais, Gemas e Fósseis decorrem entre as 10 e as 21 horas. No domingo, dia 17, o horário será das 10 às 19 horas. A entrada é gratuita.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies