Feira de São Mateus recebeu em apoteose o visitante 1 milhão

Imagem do Jornal do Centro regista o momento em que a maior feira franca da Península Ibérica registou a entrada de um milhão de visitantes, ontem, dia 10 de Setembro. Entretanto a organização espera bater este ano um novo recorde de visitantes.

Jorge Sobrado, diretor executivo da Viseu Marca (empresa responsável pela organização),fez saber que para o último dia, além da atuação da Orquestra da casa, haverá um grande bolo comunitário para todos os visitantes cantarem os parabéns aos 625 anos da Feira Franca. É também no recinto que, na próxima terça-feira, acontecerá a ante-estreia da curta-metragem de Pedro caldas filmada em Viseu. Também para este dia está prometida uma “noite inédita” de karaoke e durante esta semana os fotógrafos John Gallo e António Homem Cardoso fazem 625 retratos, um levantamento e um documento social deste evento.

No palco vão ainda passar José Cid, um “clássico e um grande regresso”, classifica Jorge Sobrado, David Carreira e o super grupo Resistência.

A uma semana do final da Feira, que começou a 11 de agosto, o director executivo da Viseu Marca não tem dúvidas em assinalar que o número de visitantes vai ultrapassar a meta de um milhão e 100 mil.

“Estes resultados são a consequência de termos sabido fazer uma programação inteligente e a aposta certeira de recuperar a instituição do domingo franco (grátis), democratizando o acesso”, explica Jorge Sobrado no dia em que o evento assinala o milhão de entradas e que foi registado às 17h00 deste domingo.

Para o responsável, “atingir este número mágico é uma das boas provas da vitalidade da Feira, da sua capacidade de se renovar e de atrair além das suas próprias fronteiras”.

“A Feira é de Viseu, mas é cada vez mais uma feira nacional e que atrai estrangeiros. É uma conquista coletiva e sem voz, é uma conquista de todos”, releva.

E já a pensar na edição de 2018, Jorge Sobrado revela que novas arquiteturas e espaços vão nascer, destacando ainda a gastronomia que terá uma atenção especial.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies