Musical “As músicas que os Vinhos Dão” (Vídeo)

O musical “AS MÚSICAS QUE OS VINHOS DÃO”, já um clássico de sucesso incontornável da Feira do Vinho do Dão (FVD) encerra hoje o 3º dia da Feira, reafirmando-se pelo 4º ano consecutivo, como um dos seus ícones diferenciadores. A cada ano uma nova história, novos textos e novas músicas de encher o público de emoção. Nesta 26ª Feira do Vinho do Dão, o musical apresentado nas três noites da Feira, na praça do município, com guião e textos de Sandra Leal foi centrado na figura do ESCANÇÃO: profissional com um papel decisivo nas melhores experiências dos consumidores na escolha dos vinhos e que tem, em Nelas, há mais de cinquenta anos, uma relevância muito especial e única no mundo – uma estátua do escultor Domingos Soares Branco, que eternizou no escanção Fernando Ferramentas a promoção do vinho do Dão.

O musical  “AS MÚSICAS QUE OS VINHOS DÃO” é uma criação da ContraCanto – Associação Cultural do Dão – que já este ano se distinguiu com a produção de musicais como “Aristides – o musical” e “Les Miserables” – que contou, como sempre, com a interpretação de atores-alunos desta associação e este ano com a participação especial de vários atores profissionais convidados como José Lobo, Joana Leal e Carlos Martins.

 

Ao longo dos três dias da Feira, que contou com a presença de mais de 50 produtores vitivinícolas, passaram pelos seus diversos espaços e eventos mais de 40.000 pessoas, confirmando esta Feira, organizada pelo município de Nelas, como um dos grandes momentos da agenda económica, social e cultural do Dão e do Centro de Portugal.