Passeios em Vilar Seco geram contestação

Como há imagens que valem mais que mil palavras, deixamos o retrato da situação dos passeios na Rua Coronel Serpa em Vilar Seco, que está a gerar fortes críticas por parte dos moradores.

Helena Silva apelida mesmo a Rua de “Rua dos Retalhos” e conta ao nosso jornal que “esta foi uma obra executada no final de 2016, feita à pressa pela Câmara Municipal, e que em 2017 apenas teve alguns remendos e colocação de herbicida – nada adiantou”.

Em alguns locais será possível subir com um carrinho de bebé ou cadeira de rodas se no local se encontrarem várias pessoas com força dispostas a subir degraus. Não será no entanto possível avançar mais do que alguns centímetros, sob risco de embate contra um poste ou muro. Quem se fizer acompanhar por crianças, deverá caminhar na estrada se desejar acompanhá-las. O uso de meios de auxílio à locomoção, tais como bengalas ou andarilhos é interdito. Se o visitante não tiver muita pressa poderá apreciar a linda vinha que marca a região do Dão, assim como o jardim de ervas daninhas que encontrará aqui e além”, descreve.

O nosso jornal já solicitou, via mail, ao Presidente da Câmara Municipal de Nelas, um esclarecimento sobre esta situação.

This slideshow requires JavaScript.