“Isaura Pedro teve a responsabilidade da gestão e coordenação das obras de proximidade realizadas”

Em nota que fez chegar à nossa redação, a Candidatura de Isaura Pedro reitera como um dos seus princípios basilares a “firme determinação em debater o essencial em detrimento do acessório”, explicando que “é esse o caminho que os munícipes esperam que as candidaturas trilhem. Propostas e projetos válidos para o desenvolvimento sustentado do concelho. E também é essa a nossa profunda e convicta intenção e o que temos feito. Temos mantido uma postura responsável de não responder às provocações que vão surgindo no tumultuoso ruído de permanente pré-campanha. No entanto, por vezes, e sempre que se justifique, como é o caso, fá-lo-emos no quadro do estritamente necessário para repor a ordem das coisas.A Dr.ª Isaura Pedro no exercício das suas funções enquanto Presidente da Câmara sempre pautou a sua atuação de coordenação de executivo num quadro de trabalho de equipa, coeso e solidário, com o foco bem centrado no desenvolvimento e bem-estar das populações.Nesse pressuposto, Isaura Pedro nunca delegou competências nos seus vereadores, antes atribuiu tarefas, conforme o funcionamento habitual da autarquia de Nelas e de muitas outras no nosso País. A título de exemplo, no último mandato, até 2012, a área financeira, entre outras, estava atribuída ao Dr. Osvaldo Seixas, e em 2013 ficou com o Dr. Jorge David. As tarefas foram distribuídas pelo princípio da boa-fé e no pressuposto de coesão de equipa e solidariedade institucional. É assim que se trabalha. Em Equipa. O órgão executivo funciona de forma colegial e responsável.

Foi Isaura Pedro, na qualidade de Presidente da Câmara, durante dois mandatos, quem teve a responsabilidade da gestão e coordenação das políticas implementadas, das obras de proximidade realizadas em colaboração com as Freguesias, esquecidas e votadas ao abandono anos a fio, da execução das medidas sociais e dos projetos de investimento.

Com plena consciência do muito que foi feito, e naturalmente do muito que fica sempre por fazer.

O investimento realizado era absolutamente necessário ser feito em todas as Freguesias no intuito maior do desenvolvimento integrado do nosso Concelho e do bem-estar das nossas populações. Não era possível, nem justo, protelar mais a implementação das políticas sociais e de proximidade para com os nossos conterrâneos.

A despesa feita estava a ser devidamente consolidada, apesar da conjuntura nacional e internacional adversa, num contexto de profunda crise financeira que culminou com o período de ajustamento implementado pela troika. A título de exemplo, bastava seguir o rumo com a amortização realizada com o PAEL em 2013, em 470 mil euros, para o mesmo estar liquidado pouco depois da primeira metade do atual mandato, em vez de suspenso e demagógica e irresponsavelmente protelado.

É uma grande responsabilidade assumir a Candidatura do PSD, o partido com maior implementação no nosso Concelho no histórico de todos os atos eleitorais, locais e nacionais.

Isaura Pedro vai liderar com equipa renovada, forte e qualificada, constituída por munícipes cuja competência e experiência de vida profissional, associativa e cívica é por todos reconhecida, e que será, seguramente, uma importante mais-valia para o desenvolvimento e progresso sustentado que todos desejamos.

Uma equipa a trabalhar para todos e com todos, que assume como único compromisso a missão de serviço público, de lealdade e de transparência para com os munícipes.

Agradecemos a atenção que os Munícipes nos concederam, aproveitando o ensejo para agradecermos sentidamente todo o apoio, carinho e apreço que diariamente nos transmitem, e que reforça a convicção que esta foi, é e será, a escolha certa. Obrigado”.

A Candidatura de Isaura Pedro

#fazerdiferentefazermelhor