Câmara de Nelas abaixo do limite de endividamento pode reduzir IMI : Reação do CDS/PP

Em nota que fez chegar à nossa redação, a Comissão Política Concelhia do CDS/PP, reafirma críticas anterioramente feitas ao presidente da Câmara, Borges da Silva : 

O CDS/PP nunca permitirá que as populações do concelho de Nelas sejam enganadas com a política enganosa do atual presidente da câmara.

É rotundamente falso que o Municipio tivesse saído “airosamente “ do empréstimo do PAEL.

Como todos nós tivemos oportunidade de ler, o Municipio de Nelas, não constava nos  57 Municipios elencados pelo Jornal “Público”, que pagaram ou rasgaram o contrato do PAEL

Claramente que deveria constar! Pois que, foi uma das promessas não cumpridas pelo atual presidente da Câmara.

O que simplesmente aconteceu, a ser verdade, porquanto, não se conhece o despacho, foi que possivelmente o Governo, por estarmos em época de eleições deu uma benesse às autarquias, permitindo que através da Lei do Orçamento de Estado, se suspendesse o PAEL.

O que vai acontecer na câmara municipal de Nelas? Com esta suspensão, ao presidente da câmara vai lhe ser permitido gastar mais em festas e avenças à caça de uns votos, deixando por pagar os 630.000€ do PAEL.

Só que, com esta medida dada pelo Governo, o presidente da câmara só não liquida as dividas das autarquia, como no final do mandato elas estão muitos superiores.

Por falta de dinheiro e do consequente não pagamento, são vários os empreiteiros que abandonaram as obras e todos nós sabemos quais elas são.

É esta toda verdade que o CDS-PP e seus Independentes, sempre defenderão!