Movimento Cívico “Coração do Dão” entrega listas no Tribunal e anuncia mais candidatos

O Movimento que candidata Carlos Mota Veiga à presidência da Câmara Municipal, fez saber que “Hoje, sexta-feira, 4 de agosto de 2017, o fim da manhã ficou marcado por um momento histórico: a entrega no Tribunal Judicial da Comarca de Viseu – Juízo de Nelas pelo Movimento Cívico Coração do Dão das primeiras candidaturas independentes à Câmara e Assembleia Municipal de Nelas da História do Município de Nelas. A par dessas, foram apresentadas pelo MCCD candidaturas Coração do Dão às assembleias das freguesias de Canas de Senhorim, Nelas e Senhorim.
Foi o resultado de quatro meses de um trabalho intenso e singular. Com dificuldades diversas e contrariedades várias. Mas de uma enorme riqueza humana. De homens e mulheres, até então desconhecidos entre si, unidos em torno de um objetivo comum de constituírem uma alternativa para servir exclusivamente o povo e o seu bem-estar, o concelho e o seu desenvolvimento, sob a divisa do Progresso, Respeito e Transparência.
As nossas candidaturas entraram no Tribunal apoiadas num número significativo de cidadãos, de uma campanha desenvolvida em cerca de seis semanas em algumas horas dos finais do dia. Uma experiência enriquecedora, olhos nos olhos, de forma aberta e leal apresentando as motivações e os desígnios deste projeto autárquico inovador. E não esqueceremos a simpatia com que a nossa mensagem foi escutada e o apoio recebido, que em assinaturas válidas se traduziu:
Câmara Municipal – 583 assinaturas (necessárias 398)
Assembleia Municipal – 582 assinaturas (necessárias 398)
Assembleia Freguesia de Canas de Senhorim – 215 assinaturas (necessárias 95)
Assembleia Freguesia de Nelas – 210 (necessárias 128)
Assembleia Freguesia de Senhorim – 107 (necessárias 50)
A todos um grande Bem-Haja do Coração do Dão! Não vos defraudaremos.
Os dados estão lançados. Resta-nos por ora aguardar pela soberana decisão do Tribunal.