Intervenção das Corporações de Bombeiros de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato em fase crítica de incêndios

A corporação de Carregal do Sal, esteve envolvida, desde o passado dia 23 de Julho, no combate aos incêndios que atingiram os concelhos da Sertã, Proença a Nova e Mação.
Foram cinco dias de intenso trabalho e muito desgaste para homens e equipamentos.
No total, nesta operação estiveram envolvidos 10 bombeiros. Além destes grandes incêndios na Beira Baixa, os soldados da paz de Carregal do Sal, marcaram presença no combate aos incêndios que deflagram nos concelhos de Viseu e Mangualde.Nestes casos envolvendo um total de 11 veículos e 56 operacionais.

A Associação Humanitária de Cabanas de Viriato, participou no combate a vários incêndios no Distrito de Viseu e também em Góis, com 2 veículos e 7 operacionais (de 17 a 23 de Junho); em Proença a Nova e Mação (de 23 a 27 de Julho), com 2 veículos e 6 operacionais; e colaborou no combate aos incêndios no concelho de Mangualde (16 a 19 de Julho) com 4 veículos e 13 operacionais. Além disso, desde o início da Fase Charlie tem uma brigada de combate pré-posicionada no seu quartel, constituída por 3 viaturas e 12 operacionais, sempre que o estado de alerta o exija.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies