Coreanos compram a maioria do capital da Borgstena

Os acionistas da Borgstena Sweden AB, fornecedor Sueco de tecidos para a indústria automóvel, com unidades em Portugal, República Checa, Roménia, Brasil, China e Malásia, entraram em acordo para vender a maioria das suas ações ao grupo Coreano Dual. A transação deverá ficar concluída durante o mês de Setembro.

A Borgstena, com sede em Borås, Suécia, fundada em 1925 tem grande experiência em design, tecelagem, malharia ketten e circular, tingimento, acabamento, laminagem, corte e costura. Existem fortes relacionamentos com todos os seus clientes, os quais incluem VOLVO Cars, LYNK & Co., VOLVO Trucks, SCANIA, VW, SKODA, SEAT, MAN, DAF, RVI, FIAT, HYUNDAI, KIA e BRITAX.

O grupo Dual, com sede em Seoul, Coreia do Sul, fundado em 1971 tem grande experiência em design, desenvolvimento, tecelagem, acabamento, embossing, airbags, moldagem de alcatifas, corte e costura. O grupo Dual tem, hoje, mais de 4000 colaboradores e é um dos maiores fornecedores da HYUNDAI e KIA globalmente.

Com a integração da Borgstena, o novo grupo, que prevê vendas consolidadas de aproximadamente 400 milhões Euros em 2018, irá ter a possibilidade de oferecer aos seus clientes um maior leque de produtos, assim como, uma maior plataforma de produção global. O novo grupo terá 22 unidades produtivas distribuídas pela Europa, Turquia, Brasil, China, Coreia e cooperações na Malásia e na Índia.

O grupo Dual pretende manter a Borgstena como marca autónoma e efetuará poucas medidas de restruturação no que diz respeito à atual estrutura operacional.

“A aquisição pelo grupo Dual é um passo muito importante para o crescimento e desenvolvimento futuro da Borgstena” refere Jorge Machado, CEO da Borgstena, o qual continuará como acionista minoritário e CEO da marca Borgstena. “As sinergias nas áreas de vendas, design, inovação, engenharia e produtivas, que serão obtidas com esta aquisição, irão, com certeza, trazer mais valor acrescentado aos nossos clientes. A dinâmica e visão de crescimento do grupo Dual permitirá também que a marca Borgstena mantenha a sua estratégia de expansão e acompanhe as necessidades dos seus clientes”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies