Mangualde : Arranque do Raid 2Cv e Requalificação da Rua da Ponte (Mesquitela)

O raid 2CV Portugal 2017 teve início em Mangualde no passado sábado, 15 de julho. O tiro de partida foi dado numa prova cronometrada na Serra das Pousadas, entre o Alto da Portela na Cunha Alta e a Capela da Sr.ª do Pranto, em Guimarães de Tavares. Os participantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, no salão nobre do município.

 

As verificações técnicas dos veículos também decorreram em Mangualde, cidade onde foi produzido o último 2CV em 1990. Durante a tarde de 14 de julho e a manhã de dia 15 foi possível assistir a estes procedimentos no Largo do Rossio. O raid, organizado peloRacing Team Habas, uma organização francesa especializada em provas todo terreno com carros Citroën 2CV, vai percorrer mais de 2600 km de estradas e caminhos de Norte a Sul de Portugal, essencialmente por trilhos de terra batida. A prova insere-se no âmbito do 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV que irá realizar-se na Ericeira, de 25 a 31 de julho.

Sendo Mangualde a capital do 2CV em Portugal, tem sido levado a cabo um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Club 2CV de Mangualde para trazer este tipo de provas para o município.

Rua da Ponte requalificada

Na passada sexta feira 14 de julho, foram inauguradas as obras de pavimentação da Rua da Ponte na aldeia de Mesquitela (ligação Rua da Estação/Mesquitela). Esta é uma artéria importante que liga Mesquitela à cidade de Mangualde (Rua da Estação). Na cerimónia marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e o Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Bernardino Azevedo e vários populares.

A pavimentação, cubo de granito, vem resolver problemas de acessibilidade, conforto e segurança para os residentes e para os utentes da ligação entre o perímetro urbano da cidade e a localidade da Mesquitela, encurtando a deslocação em cerca de 1,2 km, com ligação direta ao parque escolar e parque desportivo.

Esta foi uma obra da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e contou com 15% de financiamento da Câmara Municipal de Mangualde.