Posição de Artur Jorge Ferreira sobre a modificação orçamental proposta por Borges da Silva para prevenção de incêndios e limpezas de terrenos

Posição do Vereador do PSD,Artur Jorge Ferreira, relativa à publicação efectuada ontem na página oficial da Câmara Municipal.

Vergonhosa é a mentira constante do Presidente da Câmara Borges da Silva.

Sobre o assunto esclareço que é mentira que tenha votado contra a PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS E LIMPEZA DE TERRENOS JUNTO A HABITAÇÕES, ZONAS INDUSTRIAIS E FLORESTAS e de ações de prevenção de incêndios e limpeza de zonas urbanas, caminhos agrícolas e florestais, bermas das estradas e envolvente das zonas industriais.

A verdade é que a proposta apresentada pelo Presidente de modificação orçamental nada tem a ver com trabalhos em caminhos agrícolas e florestais, bermas das estradas e envolvente das zonas industriais, mas sim com pagamento de trabalhos já efectuados dentro de várias localidades do Concelho, nomeadamente para pagar serviços de limpeza de terrenos privados, onde o perigo de incêndio é muito reduzido.

A verdade é que a modificação orçamental não veio acompanhada dos locais a limpar nem da ata do Conselho Municipal de Segurança onde foi decidido este plano de emergência.

A verdade é que o Presidente vem dizendo na página do Município, que a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reúne mensalmente, mas parece que só se apercebeu desta situação de emergência no final de Junho.

A verdade é que esta modificação orçamental serve apenas para regularizar os serviços já efetuados por prestadores de serviços que se queixam que fizeram esses trabalhos/serviços sem que o pagamento tenha sido ainda realizado, e não é caso único.

A verdade, é que, e apesar do atrás referido, não votei contra de modificação orçamental, e é por isso que é (mais uma) mentira do atual Presidente, José Borges da Silva.

Considero ser minha obrigação enquanto oposição, rejeitar/criticar fundamentadamente e apresentar propostas de melhoria no sentido de conseguir que o executivo atual governe melhor.

Como sabe Sr. Presidente estamos em democracia e há que fazer respeitar a opinião de todos os eleitos, ainda que sejam oposição.

Não esquecer que o Governo Nacional está a governar porque a democracia funcionou, quer gostemos ou não.

O vereador do PSD – Artur Jorge Ferreira