Hospital CUF Viseu faz o balanço de um ano de atividade

O Hospital CUF Viseu celebra um ano de atividade esta terça-feira, dia 27 de junho, continuando a cumprir a ambição de ser uma unidade de saúde de referência na região, desenvolvendo um projeto clínico diferenciador.

Desde a sua abertura, o Hospital CUF Viseu realizou cerca de 31.500 consultas, 7.600 episódios de urgência, operou 1.300 doentes e fez 94.000 exames.

Este primeiro ano de vida representou também uma participação ativa na comunidade, fora das paredes do hospital, estreitando relações com instituições e parceiros locais através de iniciativas de sensibilização e prevenção, promovidas por profissionais de saúde da CUF Viseu. Em um ano, foram realizadas cerca de 30 iniciativas que envolveram mais de 1.200 viseenses, incluindo formação em suporte básico de vida a mais de 400 cidadãos.

Para Silvia Peña, Diretora do Hospital CUF Viseu, “este primeiro ano tem sido um sucesso a todos os níveis, estamos muito satisfeitos com a procura que o Hospital tem vindo a ter, sinal de que a região reconhece o valor do nosso projeto clínico de excelência, tendo sido igualmente muito bem recebidos, tanto pela população como pelas instituições locais com quem temos tido uma excelente relação desde o primeiro dia”.

Com uma oferta alargada de 36 especialidades médicas e cirúrgicas, numa área de 20.600 m2 construídos com os mais exigentes padrões clínicos e de conforto, o Hospital CUF Viseu conta com Bloco Operatório, Unidade de Cuidados Intermédios, Internamento polivalente, Atendimento Permanente Adultos, 24 horas por dia, assim como Atendimento Pediátrico, das 8h00 às 22h, com uma equipa de pediatras em permanência e um serviço de oncologia com recurso a tratamento no hospital de dia.

O Hospital CUF Viseu integra a rede nacional de hospitais e clínicas CUF, que inclui sete hospitais, e oito clínicas de ambulatório, estando suportado na experiência hospitalar acumulada ao longo dos mais de 70 anos de atividade.