CDU reivindica na Assembleia Municipal “o arranque imediato da obra de recuperação do apeadeiro da Lapa do Lobo” e outras obras/arranjos

Em comunicado que a CDU fez chegar à nossa redação, relativo à sua participação na Assembleia Municipal de Nelas, destaca-se a apresentação de uma Proposta/Recomendação, por parte do seu deputado, Manuel Fonseca, para que “a Câmara Municipal de Nelas avance de imediato com a execução da obra de recuperação do Apeadeiro da Lapa do Lobo, sugerindo, igualmente, a necessária coordenação com a Infraestruturas de Portugal e a CP, para que a referida obra seja realizada de acordo com o projecto da prevista modernização da linha da Beira Alta. Posta a votação, a Recomendação/Proposta, foi aprovada pela totalidade dos deputados presentes”. “A CDU ficará atenta ao desenrolar deste processo, manifestando a sua solidariedade de sempre para com esta justa e exemplar luta das gentes da Lapa do Lobo”, acrescentam a CDU.

“O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Nelas, interveio ainda no período antes da Ordem do Dia, para colocar várias questões ao Executivo Municipal, sobre problemas e preocupações trazidos até nós por  cidadãos do Concelho de Nelas, que veem na CDU a única voz da Assembleia Municipal, disponível para levar à discussão os seus assuntos e lutar pela sua resolução”, refere ainda o comunicado.

A CDU aproveitou ainda para questionar o executivo PS, sobre “algumas questões que ainda não tiveram resposta,como sejam” :

1 – Para quando o arranjo dos passeios na Av. Nove de Julho na Freguesia da Lapa do Lobo?

2 – Se para a Câmara Municipal os arranjos que se estão a efectuar nas fossas sépticas do concelho vão fazer com que as águas já não corram para as linhas de água?

3 – Se nas obras efectuadas nas 4 esquinas foram consideradas as águas pluviais no futuro, e se não iremos ter estas águas a alagar a rua e talvez algumas lojas?

4 – Esperamos que o senhor presidente já se tenha informado e que nos informe se há ou não monitorização dos lixiviados na antiga lixeira?

5 – Quando é que o executivo pensa resolver o problema da Habitação Social que existe no Concelho?

6 – Quando é que o executivo pensa resolver os diversos problemas existentes nas Caldas da Felgueira e já por diversas vezes levantados pela CDU nesta Assembleia?

7 – Para quando a requalificação e actualização dos sinais de trânsito no concelho?

8 – A Câmara Municipal já resolveu o problema da eliminação da piscina sempre que chove junto à passadeira na Av. João XXIII junto ao Centro de Saúde?

9 – A Câmara Municipal comprometeu-se arranjar e alcatroar a Rua do Polvorinho (antiga rua estraga rodas) na Urgeiriça, para quando será executada esta obra?

10 – A CDU questiona a Câmara Municipal tem uma parceria com o IEFP de Seia para promoção de um curso de formação profissional onde estão formandos do concelho de Nelas. A CDU foi contactada por formandos que expuseram as péssimas condições do local onde este curso decorre, nomeadamente a energia eléctrica existente é fraca, os sanitários sem ser limpos, sanitas entupidas, escapando água por baixo pelas tubagens, baldes de lixo cheios, uma casa de banho numa das portas tem aviso “Inundada, não usar…”, baratas a passear pelo interior das instalações, se a temperatura exterior for baixa como as portas não fecham completamente também é nas instalações sanitárias, cubículos sanitários sem luz pura e simplesmente.

A CDU pergunta se a Câmara Municipal tem conhecimento desta situação e o que fez para alterar?