Muita animação e sátira nos corsos de Carnaval em Nelas e Canas de Senhorim

Donald Trump, recém empossado presidente dos Estados Unidos, e a conquista do título de Campeão Europeu de Futebol, pela Seleção Portuguesa, no Euro 2016, realizado em França, foram os grandes temas dos corsos carnavalescos em Nelas e Canas de Senhorim.

Com muito humor, cor e alegria, milhares de foliões acompanharam as dezenas de carros temáticos. Em Canas de Senhorim, a tradição secular manteve-se, com a habitual espontaneidade a dominar a festa pagã, e os dois bairros rivais, Paço e Rossio, a cantarem alto e bom som os respetivos hinos. Nelas apostou mais uma vez num carnaval com música internacional, essencialmente brasileira, com ritmos muito quentes, numa tarde muito solarenga, que trouxe muito brilho aos desfiles do Cimo do Povo e Bairro da Igreja Por último de referir que a habitual sátira política não podia faltar, com o Bairro do Rossio a dedicar um carro à agitada política no concelho de Nelas.

GALERIA de IMAGENS e Texto : José Miguel Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies