“Coração do Dão” deverá substituir “Nelas Vive”

    Adelino Amaral, Vereador do PS,solicitou na última reunião de Câmara ao Presidente da Câmara Municipal de Nelas o agendamento de uma proposta para que o símbolo e identidade do concelho volte a ser “Coração do Dão”. Lembramos que a imagem e slogan foram criados ainda nos mandatos do ex Presidente José Correia, mas logo no início do primeiro mandato da ex Presidente da Câmara, Isaura Pedro, foi mantido e projetado, tendo sido por todos aplaudida a atitude, mantendo o que de bom vinha do seu antecessor, apesar da grande luta política travada na época,o que resultou num forte fator de promoção de um dos concelhos com maior tradição vinhateira do país (e, já agora, como tem enfatizado o atual edil de Nelas, com maior área relativa de vinha). Borges da Silva, após a tomada de posse em 2013, resolveu mudar o slogan e imagem para “Nelas Vive”, numa decisão muito polémica e contestada, que parece agora ter os dias contados, pois a proposta foi também subscrita pelos Vereadores Alexandre Borges, Rita Neves,Artur Jorge e Manuel Marques.

     Os cinco autarcas, que na larga maioria das matérias agora em discussão na Câmara Municipal têm estado alinhados, irão votar favoravelmente a proposta, quando for submetida a discussão e deliberação, defendendo que o recuperar do slogan representa “uma divisa melhor, mais identitária e integradora de todas as freguesias, de todo o Concelho”.

1 comentário a "“Coração do Dão” deverá substituir “Nelas Vive”"

  1. Eu diria mais… Coração do Dão /varanda da Serra da Estrela

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies