Programação de Carnaval em Cabanas de Viriato e Carregal do Sal

Carnaval_DANÇA DOS CUS2017

Desfiles, Dança dos Cús, Carnaval da Criança, Jantares Fantasia e muitos bailes…. É assim que o Concelho de Carregal do Sal vive a folia carnavalesca que, no caso, não dura três, mas cinco dias!
Miúdos e graúdos festejam uma das mais antigas e peculiares tradições do Concelho.
O início do grande fim de semana carnavalesco é com o Desfile do Agrupamento de Escolas que, na sexta-feira, dia 24, confere um colorido e dinamismo diferentes às principais ruas da vila sede.


Em Cabanas de Viriato, é o jantar e a animação noturna na Tenda Louca; os bailes, repartidos entre o Lagarto e o salão dos Bombeiros Voluntários; o Carnaval da Criança, no domingo à tarde; a Feira Anual e a peculiar Dança dos Cús, na 2.ª e 3.ª feiras de Carnaval, que certamente e, à semelhança do que acontece anualmente, traz milhares de foliões de diversas paragens ao Concelho.
Na vila sede é o Sábado de Carnaval que marca os festejos com o desfile de carros alegóricos, jantar de confraternização que obriga os participantes a apresentarem-se fantasiados a preceito e festa pela noite dentro.

As crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal desfilam, na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, pelas principais ruas da vila sede do Concelho.
O Agrupamento assinala uma das festividades mais genuínas do Concelho e realiza o já habitual Desfile de Carnaval que junta alunos, pessoal docente e não docente, auxiliares e pais numa iniciativa que promove e estimula o gosto pelo principal cartaz turístico do Concelho – o Carnaval.
O Desfile sai da Escola Básica Nuno Álvares, às 14h30, em direção à Rua do Salinas seguindo depois pelo Julgado de Paz, Rua António Augusto de Magalhães, Farmácia Moderna, Rua António Victor Júnior e termina na Praça do Município, junto à Câmara Municipal.

A Associação Recreativa e Cultural de Alvarelhos revive, na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, a centenária tradição da “Queima da Comadre e do Compadre”.
Única na região e de cariz inédito, a tradição vai continuar a contar com a participação do NACO, de Oliveirinha, a quem cabe o Cantar das Deixas, após o Julgamento da Comadre e do Compadre, às 21h30.
A festa começa às 19 horas com arruada pelos Zés Pereiras de Oliveira do Conde e segue pela noite dentro, após a divulgação dos pares da Comadre e Compadre, com o habitual baile com o organista Nuno Filipe.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies