Desfile de Carnaval infantil amanhã em Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as escolas do concelho.

Sob o tema “Culturas do Mundo”, vão participar neste desfile mais de 1500 pessoas, de todas as escolas de norte a sul do concelho, da Cordinha ao Vale do Alva.

Ao todo, serão 24 os estabelecimentos de ensino envolvidos nesta iniciativa. Para lá dos alunos das várias escolas do Agrupamento, o corso terá a participação de crianças e jovens da ARCIAL, Fundação Aurélio Amaro Dinis, Obra D. Josefina da Fonseca, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira e Centro Social de Aldeia das Dez, que desfilará pela primeira vez. Haverá ainda diversos carros alegóricos, dois dos quais provenientes de Lagares da Beira e de Nogueira do Cravo, que funcionarão como “cartão de visita” para os desfiles que animarão aquelas localidades nos dia 7 e 9 de fevereiro.

Realizado na sexta-feira anterior ao carnaval, o desfile enche de cor e animação as ruas de Oliveira do Hospital, e é uma tradição iniciada há mais de duas décadas, sendo aguardado com enorme expetativa por toda a comunidade. No cortejo participam todas as escolas do concelho, e a organização conta com a colaboração da Câmara Municipal, da GNR, das associações de bombeiros e de diversas IPSS concelhias.

O corso terá o seu início na sede do Agrupamento, e terminará na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, percorrendo os seguintes arruamentos de Oliveira do Hospital: Rua Comendador Manuel Rodrigues Lagos, Rua do Ameal (até à Rotunda do Cavaleiro), Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Largo Major Fernando Lobo da Costa, Rua do Colégio, Rua Professor Doutor Antunes Varela e Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies