Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Saúde de Viseu toma posse

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), engenheiro Fernando Sebastião, conferiu, no dia 21 de fevereiro, posse às personalidades que passam a integrar o novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV).

O ato público, que decorreu na sala do Conselho Geral da instituição na presença da comunidade académica, surge na sequência dos resultados do processo eleitoral para a constituição do referido órgão e do despacho de homologação do presidente do IPV de 30 de janeiro último.

Depois de prestado o competente compromisso de honra e da assinatura dos termos de posse, o presidente do Politécnico de Viseu, num breve discurso, agradeceu e reconheceu o trabalho realizado pelo órgão anterior, felicitando de seguida os membros agora empossados, formulando votos de realização de um trabalho de excelência.

O Conselho Técnico-Científico (CTC) é um órgão de gestão da Escola Superior de Saúde de Viseu do IPV, com mandato para um exercício de dois anos. Composto por um máximo de vinte cinco membros, compete ao CTC, entre outras matérias, apreciar o plano de atividades científicas da ESSV; pronunciar-se sobre a criação, suspensão, reformulação e extinção de ciclos de estudos e aprovar os respetivos planos e programas ministrados; propor ou pronunciar-se sobre a realização de acordos e de parcerias nacionais e internacionais; praticar os outros atos previstos na lei relativos à carreira docente e de investigação e ao recrutamento de pessoal docente e de investigação; aprovar o regime de transição, precedências e prescrições, no quadro da legislação em vigor; atribuir equivalências de graus, diplomas, certificados, cursos e componentes de cursos, bem como creditação de formações adquiridas.

O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Saúde de Viseu é composto pelos docentes: Amadeu Gonçalves, Ana Andrade, António Madureira, Carla Cruz, Carlos Pereira, Cláudia Chaves, Daniel Silva, Emília Coutinho, Ernestina Silva, João Duarte, Lídia Cabral, Manuela Ferreira, Maria da Conceição Martins, Graça Aparício, Isabel Bica, Madalena Cunha Nunes, Odete Amaral, Olivério Ribeiro, Paula Nelas, Rosa Martins e Susana André.

Viseu, 22 de fevereiro de 2017

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

jamaral@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies