Lusovini e Câmara de Nelas associaram-se na receção a mais de 200 estudantes da Universidade Europeia

Inserido no projecto “Tourism Train Experiences”,desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia e o pelo Turismo de Portugal, a autarquia de Nelas e a Lusovini receberam, ontem, dia 18 de Fevereiro,mais de 200 alunos e professores, numa ação pioneira, que pretendeu promover o turismo ferroviário regional e a Beira Alta enquanto região turística de excelência, com o seu emergente enoturismo, do qual a Lusovini é um exemplo eloquente de aposta na qualidade e diferenciação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Borges da Silva, edil de Nelas, na receção da comitiva, caraterizou brevemente o concelho, salientando os seus principais fatores de atração turística, como as termas da Felgueira, os vinhos e queijos, o carnaval e o vasto património histórico e arquitetónico. Sofia Relvas, Vice Presidente da Câmara, marcou também presença no evento, exortando todos a “visitar o concelho de Nelas”.

Esta iniciativa vai posteriormente resultar na seleção de um projeto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017, que se realiza de 15 a 19 de Março 2017, e vão ter à disposição um programa de incubação para tornar possível a sua concretização. Sofia Relvas comunicou a todos um prémio a conceder pela autarquia “aos que selecionarem Nelas para o seu projeto”, ou seja, “um fim de semana grátis no concelho”. A autarca revelou ainda a oferta de fins de semana a professores da Universidade, nesta ação de promoção do concelho de Nelas.

José Miguel Silva

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies