Essência do Vinho.Maior experiência vínica em Portugal conta com vários produtores do Dão

Destacamos Caminhos Cruzados, Quinta da Fata, Quinta do Mondego e Magnum – Carlos Lucas Vinhos (este com stand individual)

Entre os dias 23 e 26 de Fevereiro decorre na cidade do Porto, mais uma edição do evento anual de vinhos “Essência do Vinho”. Aberto ao público em geral, o evento realiza-se no Palácio da Bolsa, onde estarão em prova mais de 3.000 vinhos, nacionais e estrangeiros, de cerca de 350 produtores.
Este evento importante para o sector vitivinícola português contará com diversas atividades que vão desde provas comentadas por especialistas, harmonizações feitas por conceituados chefes e a eleição do TOP 10 vinhos portugueses.
A CVR do Dão à semelhança de edições anteriores irá estar presente com um espaço “Vinhos do Dão” localizado na Sala Dourada, no 1º piso, do Palácio da Bolsa. Integram este espaço 14 produtores, com vinhos exclusivamente do Dão, possibilitando ao visitante a possibilidade de provar as colheitas mais recentes destes vinhos.
No dia 25 de Fevereiro (sábado), decorrerá, na Sala do Tribunal pelas 16H00, uma prova intitulada Dão: o berço da Touriga Nacional: A Touriga Nacional assumiu-se como a mais emblemática das castas portuguesas. É no Dão que encontra o berço, que se expressa de forma particularmente atraente. Nesta prova, a degustação de um conjunto singular de monovarietais. Esta prova será orientada pelo sommelier e crítico de vinhos da revista WINE, Manuel Moreira.
Casa da Passarella
Casa Anadia
Madre de Água
Caminhos Cruzados
Quinta da Ponte Pedrinha
Soito Wines
Quinta da Fata
Quinta dos Monteirinhos
Quinta do Medronheiro
Ludares
Casa Américo
Casa de São Matias
Quinta do Mondego
Quinta do Cerrado

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies