Oliveira do Hospital. 26ª Festa do Queijo quer ultrapassar os 50 mil visitantes com mais de 300 expositores

A convite da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o nosso jornal esteve presente hoje no pré lançamento da 26ª Edição da FESTA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA – o maior evento dedicado à iguaria mais nobre da região, que vai ter lugar na cidade Beirã, nos dias 11 e 12 de Março próximos.

Num ambiente descontraído e informal, como é timbre do edil de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, o evento contou com a presença de Fernando Mendes. O  “entertainer”, padrinho oficial do certame,esteve no concelho também a gravar o seu vídeo promocional. De destacar também a presença do pastor António Lameiras, que participou no vídeo.

“O maior evento que realizamos no nosso concelho, tem um propósito central : promover a marca Oliveira do Hospital, através de um produto de excelência, pois temos aqui o melhor Queijo Serra da Estrela e a defesa do Queijo DOP, elaborado só com leite de ovelha Serra da Estrela, é essencial, sem menosprezar o Queijo de Ovelha”, explicou o autarca de Oliveira do Hospital, esperando que “todos façam aqui bons negócios, pois é também nosso objetivo essencial”.

This slideshow requires JavaScript.

No âmbito das parcerias estabelecidas para levar a cabo esta grande Festa do Queijo Serra da Estrela, destacou duas instituições sedeadas em Oliveira do Hospital : Ancose e Confraria do Queijo Serra da Estrela, e ainda o Turismo do Centro. A expectativa é “ultrapassarmos os 50 mil visitantes do ano passado, isto com mais de 300 expositores”, avançou. Relativamente a novidades, a Vereadora Graça Silva, destacou a renovação de apostas de anos anteriores, designadamente “as demonstrações culinárias,com a Cristina Manso Preto,o fabrico do maior requeijão do mundo, a semana da gastronomia,entre outras” e como grandes novidades “tentar fazer o maior iogurte e maior queijo fresco do mundo, com leite de ovelha, em colaboração com a Ancose”. Outras novidades são a presença do vencedor do concurso MasterChef, Manuel André, natural de Oliveira do Hospital e que regressa a casa, para dar uma “ajuda preciosa”, assim como a participação da Seleção de Pizzaiolos Portugal, elaborando Pizzas com Queijo Serra da Estrela.

#SAVETHEDATE#MAIORFESTADOQUEIJO#11e12MARÇO

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies