Alunos de Carregal do Sal em visita pedagógica à Queijaria de Jorge Coelho

Alunos do Curso Profissional Técnico de Restauração e Bar e do Curso Profissional Técnico de Comércio, visitaram, na passada Quarta Feira, a Queijaria Vale da Estrela, situada em Contenças (Mangualde), propriedade do ex Ministro Jorge Coelho.

Os cursos fazem parte do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e o grupo era constituído por três professoras e 12 alunos, tendo esta sido a primeira visita guiada de uma escola à Queijaria Vale da Estrela.

Percorreram os vários espaços da Queijaria, contataram com as queijeiras e assistiram ao processo de produção, seguindo as técnicas artesanais.

No relato que fizeram, alunos e professores afirmaram que “todo o grupo gostou muito da forma como foi recebido”. Ainda nas palavras dos alunos, “as explicações e visualização de todo o processo foi muito elucidativo, os nosso parabéns e o nosso muito obrigado”.

A foto do grupo foi no espaço multimédia da Queijaria Vale da Estrela que tem em exposição produtos e materiais de divulgação sobre a pastorícia e a produção de queijo na Serra da Estrela, designadamente a projeção de vídeos.